Forgotten Chronicles of the Realms
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cronologia de Faërun

Ir para baixo

Cronologia de Faërun Empty Cronologia de Faërun

Mensagem  Admin Seg Jun 18, 2012 9:05 pm

Pessoal, é bom ressaltar que a cronologia das nossas mesas de Faërun se destacou da cronologia original de Faerun no ano de 1382, em suma 2 anos antes da morte de Helm nas mãos de Tyr. Para quem não sabe isso nos pôs apenas 24 anos após o "Tempo das Pertubações". Tudo que aconteceu antes desse período é assumido como "Canônico" em nossas mesas. Nesse tópico vou colocar o resumo dos marcos dos anos e informações bem genéricas sobre esses momentos.

1379
- Elistraee NÃO morre. Importante salientar que na cronologia original Elistraee morre nesse ano, sem possibilidade de retorno. Em nossa realidade as coisas aconteceram de maneira diversa também nesse ponto.
http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/1379_DR

1382
- Começa a Chronicles of Redemption
- Próximo a cidade de Cormyr surge uma versão alternativa de [color=green]Elnor[/color] vinda do futuro para avisar seus futuros aliados sobre uma situação que eventualmente acabará com a estabilidade de Faërun. Correndo contra o tempo ele consegue avisar seus futuros aliados: Aldor, paladino de Kelemvor ; Leukan, o pirata ladino ; Jibrille, a Feiticeira. O trio se reúne com a versão do presente de Elnor e juntos conseguem impedir os primeiros passos de uma trama que levaria a morte de Helm e posteriormente a de Mystra.
http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/1379_DR

-1383
- - Nasce Rennac Sillusiel, o "Stalker"
http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/1383_DR

- 1387
- Leukan e Star se casam.
- "Surge" Lorde Doukar, um Lich que se torna uma grande pedra no sapato do grupo pelos anos que viriam. Em um primeiro embate ao leste de Westgate os 4 conseguiram vence-lo, porém ele não teve sua filactéria destruída e sobreviveu a sua primeira destruição.
- Nasce Bolor.
http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/1387_DR

- 1389
- Nasce Keldan.
http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/1389_DR

- 1390
- Nasce Joseph Daybringer.
http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/1390_DR

- 1392
- Após vários embates, os grupo se prepara para o embate "final" contra Doukar e seu aprendiz de Death Knight, Lorde Ismael, nas pirate isles reunindo todos seus aliados os 4 conseguiram vence-los. Porém os sacrifícios foram enormes, além dos vários membros da ordem dos dragões purpuras que pereceram, Jibrile foi abatida por um golpe de Ismael e em seguida Elnor também. Em um último ato desesperado Leukan clamou a Tymora que Ismael voltasse a ser o homem que já fora um dia e seu desejo foi realizado, percebendo que sua maior arma havia sido contida Doukar recuou. Nessa ocasião o grupo também descobriu que havia alguem por trás das ações de Doukar.
- Elnor após ser ressucitado percebeu toda a importância que Jibrile tinha em sua vida e a pediu em casamento.
- Jibrile e Elnor se casam.
- Nasce Lyrian.

- 1394
- Nasce Tay.
- No plano de Eternia nasce Ginny.

- 1396
- Nasce Seth.

- 1400
- Começam as Chronicles of the Fallen.
- The Fallen foi um grupo que se envolveu nas tramas de um grupo de Diabos, esse grupo era formado pelo Halfling ladino Firulin, a Oráculo muhoranda Sheeba, o mago Drow Vlondaer Do'urden, o guerreiro Anão Thagnar Greataxe, a Gnoma barda Jocelyn Joya e liderados pela paladina de Alistraee, Elistraee.
- Doukar começa o cerco a cidade de Suzail , apenas com a união de toda ordem do Dragão Purpura, agora liderada por Aldor, e a ajuda dos Harpistas liderados pela esposa de Leukan, Star, foi possível deter a gigantesca horda de criaturas desmortas comandadas pelo Lich. O quarteto dessa vez contou com a ajuda do druida Aukan e mais uma vez superam Doukar. Porém quando todos esperavam finalmente a paz para a cidade um gigantesco Dragão das Sombras surgiu no céu e os atacou. O grupo pouco pode fazer contra tal criatura, sendo salvos no último instante por o Dragão Dourado e seu antigo rival, Virthuras, o Dragão Vermelho. Porém mesmo a força combinada dos 2 não foi capaz de vencer a criatura de trevas, e ambos foram mortos, esse sacrificio no entanto não foi em vão, dando tempo aos heróis para telerportarem os últimos membros do exercíto que lutou na cidade.
- Enquanto a batalha ocorria em Suzail, a Feiticeira das Sombras Karlasyn possuiu o corpo da pequena Tay, filha de Leukan e matou Gard, o Dragão de Bronze ,que era um antigo aliado do grupo de heróis, desaparecendo em seguida para o desalento de Leukan. Em seguida usando uma poderosa magia épica Karlasyn rompeu a Sharn Wall, soltando os Phaerins para atacarem Shadovar.

- 1401
- Após uma intensa pesquisa Elnor conseguiu os meios para chegar até o plano das sombras onde Karlasyn se escondia, porém para chegar ao local precisariam do auxílio de Lord Shadow. Apesar da relutância de Aldor o grupo aceitou a ajuda de Lord Shadow e adentraram no plano das sombras, travando uma última batalha contra Karlasyn, que foi detida pela canção da cura tocada por Jibrile.

- 1402
- Após o término de suas aventuras o grupo debandou, Vlondaer e Alistraee partiram para as florestas de Cormanthor , Firulin retornou para Portais de Baldur, Sheba para Muhorand, Thagnar Greataxe agora um licantropo retornou para uma vida de mercenária pela região de Cormyr, por fim Jocelyn Joia foi assassinada enquanto preparava uma canção sobre os feitos do grupo.

Admin
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/05/2012

https://frchronicles.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cronologia de Faërun Empty Re: Cronologia de Faërun

Mensagem  Admin Sex Jun 22, 2012 1:18 am

- 1404
- Joseph Daybringer presencia a batalha entre um Guerreiro Humano e outro Orc, durante a batalha o Orc é desarmado deixando seu sabre cair nos esgotos de Portais de Baldur, o rapaz recuperou o sabre e o leva consigo.

- 1406
- Lyrian esbarra com Joseph em Portais de Baldur, reconhencendo parte das gravuras no sabre do rapaz a garota começou a segui-lo e em seguida se aproximou do rapaz.

- 1408
- Tay começa a se aventurar sozinha pelo mundo.
- Diversos clérigos ou aliados de deuses variados recebem páginas do Cyrinshard disfarçados, entre os receptores está Jibrile que consegue se proteger dos efeitos do mesmo, porém entra em coma para faze-lo. Elnor clama pela ajuda de seus antigos companheiros, e mais uma vez o grupo se reune, contando com um gigantesco reforço do Dragão Prateado, Etheros.
- Começa a Chronicles of the 9 Sabers.
- O acaso reuniu Joseph Daybringer o Duelista de rua, Lyrian a barda auto-didata, Keldan o paladino de Tyr, Bolor  o honrado capitão da guarda dos Portais de Baldur, Gweneth a druída elfa das florestas de e o misterioso homem apenas conhecido como Stalker. Juntos caçaram os sabres com metade do poder divino de Bhaal, até enfim serem enviados para o passado o tempo das pertubações.

- 1409
- O grupo de Joseph e cia, agora com o reforço do Drow  e do lobisomem  , se depara com Anarrh , o pai Lich de Stalker, após uma grande batalha o grupo foi forçadamente teletransportado para o passado, mais especificamente no tempo das pertubações.
- Meses mais tarde Elnor conseguiu trazer Jibrile de volta para o plano material. O grupo agora sabia que Cyric pretendia voltar ao plano terrestre e se vingar de Mystra. Para impedir isso eles reconstroem a Godsbane e depois criam uma magia épica para forçar o avatar de Cyric no local à escolha do grupo. O grupo batalha contra Cyric, e conseguem vence-lo, porém ao custo das vidas de Elnor e Elminster. Após isso o grupo debanda, Jibrile parte em busca de um meio de trazer Elnor de volta a vida, Leukan se "aposenta" novamente para assumir a total manutenção de sua guilda de aventureiros, Aldor assume oficialmente a liderança dos Dragões Púrpura e Etheros foi em busca de uma parceira para reproduzir.

- 1411
- Joseph e cia voltam ao presente e se reencontram com Stalker que havia ficado no passado, para obter os últimos 2 sabres eles se põe a invadirem os círculos do inferno. Durante essas batalhas o grupo teve o reforço de  a Astral Deva, se espalhando em 3 círculos diferentes. Lyrian e Bolor são seduzidos pelos poderes que Asmodeus os oferecem e traem Gweneth, roubando seu portifólio da sobrevivência. Ao se reencontrarem com seus aliados que agora estavam com o Sabre de Baal completo eles sugerem que abandonem suas fagulhas divinas, o grupo concorda, porém na hora de cederem os seus portifólios Lyrian e Bolor atacam seus antigos aliados, que são salvos apenas por um oportuno teletransporte castado por Stalker.
- O grupo se separa, Keldan, Herax e Stalker juram se fortalecere para lutar contra seus antigos aliados quando eles ressurgirem. Joseph entra em estado de negação e é levado por Stalker para o seu orfanato em outro plano.

- 1412
- Seth abandona a região de muhorand.

- 1413
- Começa as Chronicles of the Ordeal of Blood.
- Aldor é visto saindo da cidade de  , cidade agora infestada de mortos vivos. Os Dragões Púrpuras vão no encalço de seu antigo líder e maior herói de Cormyr, ao se encontrarem com Aldor o mesmo se rende admitindo se o culpado pelo ocorrido na cidade. Leukan tenta intervir pelo amigo, mas é dissuadido pelo mesmo que afirma que não merece a liberdade.
- Seth chega em Cormyr, na restaurada cidade de Suzail, sendo abordado em seguida por Valera que procura um guarda-costas para explorar a cidade, revelando em seguida ter sido contratada por Leukan para investigar o que realmente aconteceu no lugar. Buscando mais auxílio elas vão até a academia dos magos de guerra de Cormyr onde encontram Ginny estudando, essa se interessa pela missão dos 2 e se une a dupla. O trio parte para as florestas que cercam a cidade quando se deparam com um jovem elfo e seu lobo lutando contra undeads, eles o auxiliam e descobrem que seu nome é Thanos, o mesmo em seguida se oferece para junto com os outros acabar com a fonte das criaturas. Ao chegar na cidade o grupo encontra nos subterrâneos um templo de Velsharoon, lá descobrem que de alguma maneira o deus dos liches possuiu Aldor e pretende usar o corpo dele para seus próprios engenhos.
- O grupo retorna para Suzail onde descobre que Aldor havia fugido de seu cativeiro e ido em direção da cidade de , quando tentaram sair da cidade são detidos pelos dragões púrpuras que afirmam que isso não era assunto deles. O grupo é preso para não interceder, mas é solto em seguida por Leukan, que entrega uma composição para Valera usar quando encontrassem Aldor.

Admin
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/05/2012

https://frchronicles.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos